Vitória cede o empate ao Fluminense de Feira e está eliminado do Campeonato Baiano
Na reta final da fase de grupo do Campeonato Baiano, o Vitória empatou pelo placar de 1 a 1 com o Fluminense de Feira, na noite desta quarta-feira (5) e está eliminado da competição. A partida foi realizada no Barradão e deixou o Leão fora da 4ª disputa seguida do título estadual; contrário do rival Tricolor, que foi campeão nas três últimas edições e parte para o tetracampeonato.
Sem justificativa pela eliminação, mas o Vitória teve vários atletas de covid-19 nesta semana, e entrou em campo com vários desfalques. No início da partida, tudo parecia encaminhar para um resultado positivo para o Leão, que largou na frente, marcando com o zagueiro Wallace, aos 19 do segundo tempo. De pênalti, já aos 42, o Fluminense deixou tudo igual com o lateral-direito Tiago José.
Para se classificar, por causa do número de triunfos, o Vitória precisava ainda torcer para o Bahia ao menos empatar, o que não ocorreu. O tricolor venceu por 1 a 0 a Jacuipense e garantiu a última vaga entre os semifinalistas.
Além do Bahia, as equipes de Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e a líder Juazeirense vão para as semifinais.
Os destaques para a disputa do Baianão 2021 vão para o líder da primeira fase Juazeirense, que foi mais competitiva até aqui na competição. Já o Bahia, como nos últimos anos, teme ir a campo com o chamado time B a partir da próxima fase, e deve colocar a equipe principal para assegurar o 50º título baiano.