Vitória anuncia a venda de Wagner Leonardo para o Grêmio
Precisando se fortalecer para temperada recheada de competições, o Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira, a perda do zagueiro Wagner Leonardo, que deixa o time baiano para seguir com o Grêmio, por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões), e se serve de consolo para os torcedores, a maior venda da história do Leão da Barra.
Segundo a direção do clube, até tentou manter o atleta na Toca do Leão, mas o desejo do defensor foi sair da Toca e passar a vestir a camisa gremista.
Nas redes sociais, o Vitória agradeceu ao zagueiro por todo o trabalho, títulos e identificação com o clube. Wagner Leonardo Calvelo de Souza tem 25 anos e é natural de Praia Grande-SP.
Ex-capitão do Vitória, Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 junto ao Portimonense por R$ 5,6 milhões. Com o Rubro-Negro baiano, ele conquistou o inédito título da Série B, além do Campeonato Baiano em 2024. Agora, o zagueiro se tornou a maior venda da história do clube baiano.
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e desde então era titular absoluto do time. Destaque do Rubro-Negro, ele virou capitão e referência nas conquistas da Série B daquele ano e do Campeonato Baiano de 2024. Ao todo, o defensor fez 97 jogos pelo Vitória, com 11 gols marcados e uma assistência.