Notícias

Vistantes do day use do Clube Espanhol causa polêmica entre os sócios

A entrada de pessoas não associadas no Clube Espanhol, localizado na Avenida Oceânica, na orla de Salvador, tem gerado desconforto entre alguns sócios mais antigos. O grupo reclama que visitantes estariam pagando valores considerados baixos para utilizar o espaço nos fins de semana, o que, segundo eles, comprometeria a exclusividade do local. Além disso, há relatos de supostos furtos dentro das instalações.

Segundo a reportagem do site Bnews, mensagens trocadas entre os associados em um aplicativo de conversa revelam a insatisfação. Um dos sócios criticou a presença de pessoas que pagam cerca de R$ 30 para frequentar o clube. “O clube está se tornando um brega! Muita gentalha pagando uma mixaria para entrar nos sábados, quando nós, sócios, deveríamos ter privacidade para curtir com nossas famílias. Crianças estão expostas, pois entram gato e rato, e até furtos estão ocorrendo”, disse um associado.

Outros comentários também criticam a falta de espaço e o perfil dos frequentadores. “Clube cheio, não achamos mesas, gente brega, baixo-astral, gentalha e até ladrão”, afirmou outro membro do grupo.

A discussão se acalorou a ponto de alguns associados trocarem ofensas e usarem palavras de baixo calão. Em meio às reclamações, uma das participantes enviou uma imagem de um balde com a legenda “Chore aqui”, acompanhada de um emoji. A resposta veio em tom agressivo: “Achei que era para chorar em seu c*, sua p***! […] Pau no c*”, reagiu outro membro, sendo acalmado pelos demais participantes.

Ainda segundo a denúncia, a situação tem causado tanta revolta entre o grupo, que alguns estão planejando levar o caso para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).  

A reportagem entrou em contato com a administração do Clube Espanhol, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: