Violência em Salvador: Fotógrafo que teria reclamado de pichação do tráfico é morto a tiros em Salvador
Um fotógrafo identificado como Gilmar foi executado na madrugada de segunda-feira (1º) na frente de sua esposa e filha, após homens armados invadirem sua casa no bairro da Boa Vista de São Caetano, em Salvador. De acordo com moradores locais, o crime teria sido cometido por traficantes da região.
A vítima teria se incomodado com uma pichação deixada em um dos muros de sua casa por membros de uma facção criminosa, que queria mostrar seu poder na área. Gilmar teria pedido para que sua casa não fosse mais alvo de pichação, mas o pedido teria sido visto como uma afronta pelos criminosos, que decidiram executá-lo.
A Polícia Civil emitiu um comunicado informando que investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa estiveram no local para os primeiros levantamentos sobre a morte da vítima. As guias de perícia e remoção do corpo foram expedidas, mas a dinâmica do crime, bem como a autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
Esse não foi o único caso de violência na região. Também em Boa Vista de São Caetano, um blogueiro conhecido como Anthony Amorim foi morto a tiros em frente à sua filha de seis anos, após discutir com sua esposa. O crime também teria sido cometido por traficantes da região. A situação preocupa os moradores locais, que pedem mais segurança e medidas para combater a violência na região.