Esporte

Verão Costa a Costa encerra temporada 2025 com festival esportivo na orla de Camaçari

A comunidade de Arembepe recebeu, neste final de semana, o projeto Verão Costa a Costa, iniciado na última quinta-feira (13) e que segue até o domingo (16), com diversas práticas esportivas e de entretenimento. O evento é promovido pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Camaçari, que tem dado a Arembepe, a preferência para realização de eventos na orla.

O projeto já passou pelos municípios de Alcobaça, Porto Seguro, Itacaré, Salvador e Maraú.

No sábado (15), a programação foi agitada por competições de futevôlei, vôlei de praia, futebol e baleado, além de skate (clínica esportiva) e dos aulões de capoeira, boxe e jiu-jitsu.

O projeto tem uma forte contribuição da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport Bahia). O presidente, José Sandes, celebrou a participação expressiva de atletas camaçarienses.

“Camaçari sempre é um local amplo para o projeto. Temos excesso de atletas no vôlei, no futebol, é um evento muito bem assistido. No domingo mesmo, amanhã, vamos ter a corrida com a presença de mais de mil pessoas de Camaçari, além de um clássico, um BaVi, com ex-atletas do Bahia e do Vitória para abrilhantar e fazer essa integração com a comunidade local que joga futebol também”, revelou Sandes.

O Verão Costa a Costa ainda teve espaço para o fomento à geração de renda, por meio da Feira Solidária, com barracas de diversos segmentos, valorizando, sobretudo, a atuação das mulheres empreendedoras.

A programação deste sábado também teve a integração com a Feira Global Camaçari Mulher, através da Semu. À noite, o público irá se divertir ao som do cantor Escandurras, a partir das 18h.

As atividades do Verão Costa a Costa seguem neste domingo (16). Veja a seguir:

6h30 – Largada do Treinão Arembepe (distância 5 km) – inscrições esgotadas

7h30 – Show Junior Santê (pós-Treinão)

9h – Finais das competições de futevôlei, vôlei de praia, futebol e baleado

Aulões boxe e jiu-jitsu

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: