Velório de Jô Soares será restrito a familiares e amigos próximos
O velório do apresentador, ator e humorista Jô Soares será restrito aos familiares e amigos. A informação foi dada pela ex-mulher dele, Flávia Pedras, nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (5). O escritor morreu às 2h20 de hoje no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 28 de julho. Ele tinha 84 anos.
“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu Flávia.
Ela pediu que os fãs do artista façam um brinde, como puderem, em homenagem à história de vida dele. “Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”
“Ele estava em um momento delicado de saúde, indo e vindo do hospital. Nesses últimos meses, ele estava vivendo essa dor de um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte”, contou Adriana Galisteu, que mora no mesmo edifício do amigo, localizado em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.
Sem dúvida, Jô é um dos maiores nomes da TV brasileira, com passagens por canais como Record, SBT e Globo, onde fez muitos programas de humor, além de entrevistas clássicas. Mas ele não foi apenas isso, e também escreveu livros, artigos, atuou, gravou músicas, dirigiu peças de teatro e muito mais.
O meio artístico e autoridades lamentaram a morte apresentador.