Política

Vaias de aliados e bajulação de candidato da Sede: confira o que rolou no conturbado comício de Flávio Matos em Abrantes

O grupo do candidato a prefeito Flávio Matos e do atual chefe do executivo de Camaçari, Antônio Elinaldo, realizou na noite desta quinta-feira (12), um comício na praça da Matriz, em Vila de Abrantes. A intenção do evento era empolgar o eleitorado do maior colégio eleitoral do município, mas o que marcou o encontro foi a disputa acirrada entre os candidatos a vereador do time azul, que convivem numa guerra fria em ano eleitoral.

As tretas

Dois fatos chamaram a atenção e se tornaram um dos temas mais debatidos e comentados nas redes sociais após o ato político. Em uma situação inusitada, durante a fala do vereador Dr. Samuka, um grupo começou a vaiar, chegando a silenciar o candidato por alguns segundos. Ele, então, contra-atacou: “Esse comportamento eu já conheço, é comportamento de vereador de oposição. Eu já estou acostumado com isso, rapaz!”, o que aumentou ainda mais as vaias de parte do público vestido de azul.

O evento, organizado pela equipe da Sede, também tentou marcar território na região, onde há quatro vereadores eleitos. Nos intervalos, após cada candidato terminar sua fala, o locutor, ‘bem-intencionado’, gritava o nome de um único candidato a vereador da Sede. O mecanismo foi repetido diversas vezes, gerando um clima de descontentamento entre os outros candidatos presentes.

Flávio Matos, que iniciou a pré-campanha com o projeto Movimento da Verdade, está visivelmente tendo dificuldades para administrar o ego de seus comandados. Na corrida eleitoral, já houve brigas, discurso acalorados na tribuna da Câmara, e agora, confrontos por espaço em comícios.

No meio desse fuzuê azul, fica a pergunta: como vai terminar essa campanha? Isso só o tempo e os ânimos dos aliados irão responder.

Comentários: