Notícias

Usuários do transporte Terminal Aeroporto/Vila de Abrantes reclamam da demora e longas filas que se formam na estação

Usuários do transporte público da linha Terminal Aeroporto/Vila de Abrantes, reclamam das longas filas e do tempo de espera pelo coletivo. A denúncia veio através do contato de vários passageiros, que convivem diariamente com o descaso da empresa responsável e a falta de fiscalização da Agência Estadual que regula o transporte metropolitano-AGERBA.

Durante a semana, a redação do OrlaNews, foi ver de perto os transtornos que os trabalhadores passam após um dia de trabalho, e o sofrimento para a volta para casa.

Segundo relatos das pessoas que se aglomeravam na plataforma, além da empresa Expresso Vitória ter uma frota velha, com ônibus sem higiene, com ferrugem e falta dos acentos, é comum chegar na estação outras linhas da mesma empresa e poucos para Abrantes.

Para uma passageira, que não quis se identificar, as filas ultimamente têm sido constantes e é nítido a falta de veículos para suprir a crescente população.

Para solucionar o problema, entramos em contato com a Agerba, e da mesma forma que tem tratado a população, não respondeu os nossos questionamentos.

Já o SINDMETRO – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, através de um de seus dirigentes Agnaldo Amorim, argumentou: “Durante a pandemia da covid-19 foram retirados vários ônibus, principalmente do itinerário Vila de Abrantes/Lapa. Com isso, a população ficou refém do metrô, causando aglomeração na linha como vocês estão vendo.”  

Por telefone, também entramos em contato com a empresa Expresso Vitória e não conseguimos atendimento no número disponível. 

Enquanto isso, os usuários perecem nas filas, em busca de um serviço que não é de graça, mas, com um péssimo tratamento. Vamos continuar cobrando para que a população seja tratada com dignidade e tenha um transporte a altura pelo do valor cobrado pelo estado.

 

 

Comentários: