Opinião

Usuários convivem com as deficiências do transporte público que faz linha Vila de Abrantes/Estação Aeroporto

Usuários do transporte metropolitano que faz linha Vila de Abrantes/Estação Aeroporto, convivem com a falta de infraestrutura dos ônibus, que circulam diariamente sem a menor condição de continuar prestando um serviço de excelência para a população. 

Na lista das constantes reclamações, veículos velhos, com décadas de uso, os acentos com a ferrugem exposta que dão o ar de abandono e décadas de vida da condução; e se houvesse fiscalização, os passageiros não conviviam com a omissão do estado, administrador do transporte metropolitano.

Nossa redação já ouviu e presenciou vários relatos  endereçado a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), com diversas reclamações sobre o estado do transporte que circula na região. A resposta do órgão foi sempre o argumento da empresa Expresso Vitória, que já foi Dois de Julho e Oceânica, sem as providências cabíveis da administração pública.

A denúncia relatada aqui, não atinge os colaboradores da Empresa, que sofrem com os passageiros a dor de transitar num ambiente sujo e sem condições de trabalho, convivendo com a omissão do sindicato, que deveria defender a categoria. 

A população tem que se mobilizar para mudar e buscar mecanismos para que esse cenário tenha um fim. Com a empresa adquirindo novos ônibus, ou ceder o lugar para uma outra corporação assumir o serviço. Só não podemos aceitar este atraso constante e chama-lo de normal, e exigir do estado um tratamento justo, com “G de gente”, merecedor de um transporte de qualidade. 

 

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