Opinião

Unidade de Saúde de Abrantes é reinaugurada após longo período de reforma

Sobre aplausos de aliados e protestos da população por revindicação de um Centro de Convivência para o idoso em Abrantes, o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo veio na última quinta-feira (22/8) para a reinauguração da maior unidade de saúde de Vila de Abrantes.

A obra, que segundo funcionários, teve a duração de ano e quatro meses, quando em fim a comunidade recebe requalificado o antigo posto de saúde. Nesse período, a obra rendeu comentários vexatórios com a construção de uma lixeira centralizada à frente da unidade, desconfortos aos frequentadores com  poeira, restos matérias no pátio, e um incidente com uma usuária na queda de uma telha acertando-lhe a cabeça. Tempo que deixou o acesso a saúde limitada para todos que iam até a unidade em busca de atendimento.

Para o prefeito Elinaldo Araújo, a requalificação da saúde pública tem sido uma prioridade desde o início do seu mandato. “Esse foi um dos meus compromissos de governo”. Transformar a saúde de Camaçari, oferecendo ao nosso povo um serviço de saúde pública digna..

Na prática, com o dinheiro gasto no município em saúde de ser revisto, pois, os serviços oferecidos deixam a desejar quando a população procuram uma unidade. A maior dificuldade dos pacientes é acesso a médicos e medicamentos nas unidades que constantemente não são encontrados.

A requalificação é muito importante para Vila de Abrantes, que, como sede de um Distrito, tem que se deslocar para outras localidades em busca de serviços básicos; não sendo bastante ter novas instalações com os serviços precários como se encontra hoje.

A fiscalização deve partir das pessoas que semanalmente vão ao posto em busca de atendimento. Cobrando dos gestores os valores gastos na saúde, que aos olhos de todos não condizem com o que é oferecido para a população.

 

Comentários: