Esporte

Unanimidade entre clubes das Séries A e B, Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF

Com a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e permanecerá no comando da entidade até 2030. O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) obteve uma aclamação histórica, consolidando-se com 100% dos votos.

Ao todo, Ednaldo recebeu 141 votos, incluindo os das 27 federações estaduais e os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entre os votantes estavam o Vitória e Bahia, representantes do futebol baiano na elite nacional. O colégio eleitoral da CBF é composto por federações estaduais, que possuem peso tríplice no voto, além dos clubes da Série A (peso dois) e da Série B (peso um).

Além da reeleição de Ednaldo Rodrigues, a nova composição da CBF também conta com Ricardo Lima, atual presidente da FBF, que irá integrar o conselho de vice-presidentes da confederação a partir de março de 2025. O grupo conta com outros sete membros: Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti, todos ligados a federações estaduais.

Com a aclamação expressiva, Ednaldo Rodrigues se fortalece no comando da CBF, garantindo governabilidade e apoio unânime dos principais clubes do futebol brasileiro para o próximo ciclo de gestão.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: