Notícias

Três homens morrem em confronto com a PM em Camaçari

Três homens morreram após um confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Novo Horizonte, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) realizavam diligências na região quando foram recebidas a tiros por suspeitos armados.

Os homens mortos foram identificados como Yuri Leonardo Oliveira Dórea da Silva, de 25 anos, Gabriel Maia Lima das Neves, de 24, e um terceiro suspeito que ainda não teve a identidade oficialmente confirmada. Segundo informações iniciais, o grupo seria oriundo do bairro do Uruguai, em Salvador, e estaria em Camaçari com o objetivo de invadir uma área dominada por uma facção criminosa rival. A motivação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelos órgãos de segurança.

Durante o confronto, os três suspeitos foram baleados e chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver e munições, que foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde o caso está sendo investigado.

O episódio evidencia mais uma vez a tensão causada pela disputa entre facções criminosas por território na Região Metropolitana de Salvador, realidade que tem se refletido em ocorrências violentas e na crescente sensação de insegurança em comunidades de Camaçari.

Comentários: