Notícias

Transporte intermunicipal será suspenso na Bahia cerca de 3 dias antes do São João

Para quem está pensando em viajar e aproveitar as festas juninas no interior do estado, é melhor se programar com os horários do transporte intermunicipal que terão o funcionamento suspenso dias antes e depois do São João, conforme anunciou o governador da Bahia, Rui Costa, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (25), 

Segundo o petista, a disponibilização de ônibus extras será suspensa, enquanto o transporte principal continuará funcionando, com 70% de lotação. Depois, cerca de 3 dias antes do início da festa, todo o transporte será suspenso; o mesmo será feito cerca de 3 dias depois da comemoração.

Apesar de alegar que a paralisação viária tem o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus, só em 2020 foram demitidos 700 funcionários, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia (Sindinter). Nos primeiros meses deste ano, uma empresa do setor já dispensou mais de 150 rodoviários.  

A medida teoricamente a crise sanitária e propaga ainda mais a crise econômica e social, onde o mais fraco arca com as consequências das determinações dos poderosos.  




Comentários: