Torcida organizada do Bahia agride jogadoras durante BaVi em Pituaçu
Em mais um episódio de violência no entorno do futebol, duas jogadoras de futebol foram agredidas por torcedoras de uma organizada do Bahia, momento antes do início do BaVi, pelo Campeonato Baiano Feminino, realizado no último sábado (19), Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
As jovens que preferiram não revelar suas identidades, disseram que foram ao estádio com amigas para assistir a partida, onde as tricolores venceram pela placar de 2 a 1. Porém, cenas lamentáveis aconteceram na arquibancada.
Segundo as atletas, as agressões começaram cerca de 10 minutos antes do apito inicial, quando elas foram avistadas. A organizada teria se juntado para agredir e expulsar as meninas do estádio.
Ainda de acordo com ela, policiais militares pediram para que as jogadoras se retirassem do estádio. “Os policiais vieram para cima da gente, mandando a gente sair, como se a gente tivesse culpa. Que polícia é essa? Eles estavam ali para proteger e não fizeram nada”, contou a atleta para a mãe.
Ela, inclusive, revelou que a filha disputa o Baianão por outro clube e entrou em campo no domingo (20). “Minha filha é uma atleta, ela precisa e gosta de ver jogos, mas ela não quer mais. Eu também não tenho mais coragem de deixar ela ir”.
As atletas não foram as únicas a sofrerem com agressão neste mesmo dia. Um rapaz também foi atacado por torcedores presentes. O fato que chama atenção é que o duelo contava com torcida única, com mando de campo do Bahia.
“Eu gostaria, de verdade, um posicionamento decente, além de uma postura correta sobre isso aí, apenas um dos momentos ridículos que tivemos na arquibancada de Pituaçu no sábado durante o Ba-Vi Feminino”, diz um rapaz que flagrou o momento da agressão.
Procurada, a Polícia Militar não deu sua versão do caso e não retornou o contato.