Torcida do Grêmio invade o gramado da Arena e destrói equipamentos do VAR
Tricolores promoveram atos de vandalismo após o time levar 3 a 1 do Palmeiras; torcedores gremistas e palmeirenses brigaram nas arquibancadas, e estacionamento foi invadido
Após o Grêmio perder de virada por 3 a 1 para o Palmeiras, a torcida invadiu o gramado na tarde deste domingo (31), e protagonizaram cenas deploráveis para o futebol Brasileiro. Revoltados pela equipe gaúcha está prestes a cair para a série B do Brasileirão, torcedores gremistas não aceitaram a atuação do VAR, que anulou um gol do Tricolor no segundo tempo da partida.
A ação correta da arbitragem foi visto de maneira contrária aos torcedores do Grêmio, que saíram de trás do setor onde fica as organizadas na Arena, e invadiram o gramado, quebraram equipamentos de fotógrafos e destruíram a cabine do VAR.
Após a invasão, vândalos acessaram o estacionamento do estádio e houve novo confronto com a Brigada Militar. Veja abaixo nas imagens do repórter Leonardo Müller, da RBS.
Enquanto isso, torcedores de Palmeiras e Grêmio brigavam nas arquibancadas. Divididos por uma separação nas arquibancadas, eles trocavam socos pela parte lateral da divisória. Em seguida, foram contidos por seguranças.
A invasão dos torcedores pode custar caro ao Grêmio. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por meio do artigo 213, prevê a perda de mando de campo de uma a dez partidas para casos assim.
Fonte: GE