Esporte

Torcedores do Bahia protestam no Campo Grande e pedem saída de Guilherme Bellintani

Um grupo de torcedores do Bahia protestou contra o presidente do clube, Guilherme Bellintani, na manhã deste sábado (12), na Praça do Campo Grande, em Salvador. Durante a manifestação, com direito a bandeiras e faixas, os manifestantes pediram a saída do gestor.

Desde o rebaixamento do Bahia para a Série B do Campeonato Brasileiro, a relação da torcida com a atual diretoria piorou. Em virtude da queda, o clube iniciou um processo de reestruturação dentro e fora de campo, com mudanças grandes no elenco e diversas demissões em todos os setores.

No dia 8 de janeiro, integrantes da torcida organizada, Bamor, invadiram o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias d’Ávila, pararam o treino e ameaçaram jogadores do clube. Já no dia 12 de janeiro, torcedores voltaram a protestar em frente à casa do presidente do tricolor, situada no Campo Grande.

Ataque a ônibus
Um ato de vandalismo marcou a chegada do Bahia à Arena Fonte Nova para a partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 24 de fevereiro, às 21h30, pela Copa do Nordeste. O ônibus da delegação tricolor sofreu um atentado na entrada do estádio. Uma janela do veículo ficou quebrada e os jogadores Danilo Fernandes e Matheus Bahia ficaram feridos.

Dois suspeitos de participar do ataque ao ônibus se apresentaram na última quinta-feira (10), na Delegacia Territorial (DT) de Brotas, em Salvador. A dupla, que é integrante da torcida organizada Bamor, foi chamada para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Por: Galaticos Onlaine

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: