Política

TJ-BA livra prefeito Elinaldo da acusação de envolvimento no jogo do bicho

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), que foi inocentado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no processo em que respondia por suposto envolvimento com jogo do bicho. Segundo 

Além de Elinaldo, Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza, Pedro de Souza Filho, Ivana Paula Moreira de Souza da Silva e Hélio Leitão dos Santos, envolvidos no caso, também foram inocentados.

As investigações começaram em novembro de 2015, quando Elinaldo ainda era vereador de Camaçari. Ele chegou a ser preso no dia 10 de dezembro daquele mesmo ano, mas solto no dia seguinte por conta de um habeas corpus concedido pelo TJ-BA. No ano seguinte, Elinaldo foi eleito prefeito de Camaçari e reeleito em 2020.

Segundo Elinaldo, vai buscar reparação por todos os danos sofridos, tanto por ele como por sua família, “que enfrentou momentos de humilhação, acusações infundadas e perseguição política”.

Muitos dos acusadores faz parte da atual gestão. Resta saber se o prefeito só vai apontar para a oposição ou atirar em membros de seu governo. Aguardamos os desdobramentos do caso.

 

 

 

 

 

Comentários: