Técnico do Vitória valoriza os três pontos e ressalta necessidade de ‘manter pé no chão’
O Vitória conquistou, neste domingo (17), um feito que já não ocorria desde outubro do ano passado: venceu sua terceira partida consecutiva. Na avaliação do técnico João Burse, o momento é positivo, especialmente diante da briga pelo G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o Leão precisa seguir trabalhando firme.
“Vamos continuar com o pé no chão, jogo a jogo, temos mais uma semana de trabalho para construir situações que achamos que não funcionou nesse jogo, ou coisas que funcionaram e temos que continuar estimulando. Mas não pensar no passado, nem no futuro. É um jogo de cada vez, um treino de cada vez”, afirmou, em entrevista coletiva.
O técnico prometeu não afrouxar a corda nas cobranças. Desde que chegou ao comando do Rubro-Negro, Burse está invicto, com três vitórias e um empate.
“Precisamos o tempo todo estar estimulando. Sou um treinador chato para caramba. Quem acompanha o dia-a-dia sabe o quanto eu cobro eles. E eles trabalhando muito desde o primeiro dia que começamos. Vamos continuar tirando da zona de conforto, colocar todo mundo com o pé no chão”, destacou.
Sobre o gol de Luidy, ele pontuou a importância de fazer a marcação pressão logo no início do segundo tempo, mas ressaltou que isso trouxe um desgaste à equipe.
“Essa blitz que demos no início do segundo tempo geraria um desgaste. Estávamos cientes disso. Fizemos o gol, e acabou que tivemos um pouco de desgaste. Fiz três substituições depois. Pro Dinei segurar a bola, Roberto ter a ligação, e deixamos Dionísio descansar lá na frente, para ter João Pedro como volante”, explicou.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (24), contra o Ferroviário, fora de casa, às 17h, pela 16ª rodada da competição.
Fonte: Bahia Notícias