Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) vem a Abrantes para discutir possíveis mudanças no trânsito local
Moradores e comerciantes de Vila de Abrantes reuniram-se na manhã de segunda (02), no Centro Educacional Marquês de Abrantes, para discutir as mudanças propostas pela STT, que opera nas ações do trânsito do município de Camaçari.
Populares ficaram surpresos quando na última semana funcionários que prestam serviços a prefeitura de Camaçari começaram a demarcar possíveis mudanças nas vias sem nenhuma consulta aos moradores.
A intenção da STT é alterar o sentido de circulação de veículos nas duas principais Avenidas de Abrantes: Alice Uzeda, que passaria a ter sentido único sentido Buris; e Tiradentes, para o Centro passando direto pelo lotérica.
Após ouvir a opinião dos presentes, ficou acordado entre moradores e SST que nenhuma alteração no trânsito local será feita sem consulta à comunidade.
Para Luis Carlos, morador da rua João Araújo, que foi ao encontro e disse que algumas mudanças necessitam serem feitas, mesmo que desagradem alguns. Agora, é imprescindível a participação das viaturas da STT na fiscalização e ordenamento do trânsito em Abrantes. Em horário de pico, as saídas de escolas motoristas usam as vias de maneiras desordenadas enquanto dois carros da STT ficam paradas na prefeitura da Orla. Assim não tem trânsito que conserte!
Marcio Costa, coordenador da STT na Orla, ficou de realizar um novo estudo e apresentar para consulta em uma próxima reunião.