Esporte

Sul-americana: Vitória arranca empate com o Universidad de Quito no Barradão

O Vitória voltou a disputar uma competição internacional após nove anos, mas a estreia na Copa Sul-Americana não foi como esperado. Diante do Universidad Católica de Quito, no Barradão, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira (2), e saiu de campo sob vaias da torcida.

Mesmo vindo de três jogos sem vencer e da derrota na estreia do Brasileirão, o Vitória contou com casa cheia e o apoio da torcida. O adversário equatoriano, por sua vez, chegou ao duelo após a primeira derrota na temporada. O jogo teve momentos de domínio alternado entre as equipes, mas o placar foi inaugurado pelo Universidad após falha na saída de bola do Leão. Londoño aproveitou a oportunidade e abriu o marcador para os visitantes.

O Vitória teve uma chance de reagir quando o Universidad ficou com um jogador a menos após expulsão. Pouco depois, um toque de mão dentro da área levou a arbitragem, com auxílio do VAR, a marcar pênalti para o Rubro-Negro. Matheuzinho converteu a cobrança e garantiu o empate. Apesar do resultado, o time deixou o gramado sob protestos da torcida, que esperava um desempenho melhor no retorno do clube ao cenário internacional.

O Vitória volta a campo neste domingo (05), quando enfrenta o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão três dias de treino para buscar soluções. A partida tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília).

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: