Notícias

Soteropolitanos lotam a Orla de Salvador para se exercitar em meio às medidas restritivas

O Soteropolitano aproveitou a terça-feira (3) de restrições mais severas em Salvador para utilizar a orla da cidade e se exercitar. Na calçada entre as praias de Armação a Pituba, muitas pessoas utilizaram os espaços para manter a forma e melhorar o bem estar nesse período obscuro que rodeia a capital baiana. 

Segundo especialista O Doutor Luis Polito, as atividades físicas geram diversos benefícios para o corpo e para a mente, por isso a prática é tão recomendada.

“Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como o Covid-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros”, destaca Polito.

O ideal é se exercitar com segurança, evitando aglomerações e reforçando o distanciamento social. Afinal, o vírus chinês está ai e não escolhe local e horário para proliferar.

 

Comentários: