Vitória mantém foco para jogo decisivo contra a Ponte
Na manhã com chuva desta última quinta-feira (28) do mês outubro de 2021, o Vitória se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura e iniciou os preparativos para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O treinador Wagner Lopes supervisionou os trabalhos comandados pelos assistentes Sandro Rosa, Flávio Tanajura e Ricardo Amadeu. Antes se seguirem para os campos do CT, os jogadores assistiram à apresentação de um vídeo no vestiário.
No campo, o preparador físico Ednilson Sena ministrou aquecimento focado no fundamento de passes. Depois, os jogadores que iniciaram a partida de terça-feira passada em João Pessoa, foram levados para a academia de musculação. Lá, eles cumpriram o protocolo pós-jogo com exercícios de musculação e o uso de dispositivo de compressão pneumática (bota pneumática).
Com acompanhamento de Wagner, o outro grupo realizou dois tipos de atividades. Primeiro, rondo com a utilização de minis traves estrategicamente distribuídas. Para finalizar, rondo em campo reduzido e a presença de um “coringa” que servia de desafogo para os dois times.
O meia Bruno Oliveira, liberado pelo departamento médico, treinou sob a observação do médico Ivan Carilo e será avaliado nesta sexta-feira, pela manhã, quando do treinamento final antes da viagem para Campinas.
O zagueiro Mateus Moraes compareceu ao clube para mostrar a Dr. Ivan o resultado do exame do raio-x que confirmou a luxação acromioclavicular no ombro direito. O jogador fará a cirurgia semana que vem, de acordo com o médico Luís Filipe Daneu Fernandes, especialista em ombro e cotovelo.
Quem foi liberado para correr em torno dos campos foi Marcelo Alves. O zagueiro recupera-se de lesão muscular.