Entretenimento

Skank anuncia separação da banda

Após três décadas de muita música, o Skank vai passar por uma pausa na carreira no final de 2020. A despedida do público acontecerá na turnê de 30 anos, reunindo os maiores hits da banda e algumas canções inéditas.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, diz Samuel.

Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático”, endossa o clima amistoso na decisão o baixista Lelo Zaneti.

Claro que dentro de uma banda que, de tão grande, se tornou quase um patrimônio nacional, a parada causa um certo frio na barriga.

Quando parávamos era por seis meses. E ficávamos esses meses em estúdio para gravar um disco. Quando falei para pessoas próximas, a reação foi: ‘Até que enfim você vai descansar’. E quem disse que eu quero descansar?” (risos), afirma o baterista Haroldo Ferretti. “Mas o bom é inimigo do ótimo. Então vamos parar enquanto está bom pra cacete”, conclui.

Henrique segue a mesma linha de raciocínio: “É legal ver nos shows atualmente uma nova geração, pessoas que conheceram a banda recentemente. É resultado de prezarmos pela qualidade e não pela quantidade. Dessa forma, conseguimos ter músicas conhecidas nas três décadas. Isso até hoje permitiu que não nos tornássemos covers de nós mesmos”.

Na Bahia, a banda mineira se apresenta em Feira de Santana no dia 6 de março, e na Concha Acústica de Salvador no dia 7 de março. A despedida dos palcos vai percorrer o norte e nordeste do Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.

Informações Skank Oficial

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: