Site Varela Notícias sai do ar após briga judicial
O Site Varela Notícias , um dos portais de notícias mais acessados do noticiário baiano, está fora do ar desde a última segunda-feira (29). O fechamento ocorreu por meio de uma briga judicial entre a empresária Sheila Varela, mulher do apresentador Raimundo Varela e que detém 50% da empresa, com os sócios Diego Albuquerque, Luiz Carlos e Marcos Antônio, que juntos possuem os outros 50%. Todas as suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) também estão fora do ar seguindo a movimentação do site.
Segundo o empresário Luiz Carlos, em entrevista ao site Bahia Notícias, os desentendimentos foram iniciados no final de 2020 por conflitos internos e, desde então, o desgaste foi se ampliando, o que culminou na interrupção das atividades, atitude classificada por ele como “exagerada”.
“Estávamos em tratamento de dissolução para prosseguir, tentamos mediar para não continuar como Varela Notícias, mas sim reposicionando a marca. Porém, fomos surpreendidos com esta decisão de caráter liminar pedindo a suspensão imediata do site movida por [Raimundo] Varela”, contou.
Carlos defendeu que o comunicador decidiu dar entrada no pedido da marca após nove anos da fundação. “A marca não era dele, a gente construiu na consolidação da empresa em 2012. Fizemos a parte de comunicação, marketing, desenvolvimento do nome, marca e logo. No final do ano, ele deu entrada no INPI [ para registrar a marca], mas a gente fez oposição. Ainda não há caráter decisivo que a marca é de Varela. Por isso choca, pois não há comprovação que seja dele. O processo está em trâmite, mas em quatro dias houve uma decisão dessas em que fomos obrigados a basicamente fechar a empresa, que a esposa dele ainda é sócia. Ou seja, está movendo contra a própria mulher. Estamos de mãos atadas, aguardando a decisão do recurso para tentar continuar”, admitiu.
Ainda sem previsão de retorno, ele afirmou que seu corpo de advogados está entrando com recurso para tentar uma suspensão da medida judicial. “A gente se dedicou esses nove anos integralmente, em um gestão empresarial e só queremos o que é de direito, não é brigar por marca”. Sheila Varela foi procurada mas não deu retorno até o fechamento da nota.