Sindicato do transporte metropolitano confirma greve para próxima segunda (24)
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) confirmou neste domingo (23) a paralisação do transporte público para amanhã, segunda-feira (24).
Segundo o sindicato, a motivação é a falta de acordo com o estado e as empresas, que há mais de um ano não encontram solução para a quitação das rescisões contratuais de cerca de 530 trabalhadores dispensados pelas empresas BTM, VSA e Linha Verde, que encerraram suas atividades em razão dos efeitos da pandemia.
O Sindmetro também afirmou que o Metrô CCR tem sido favorecido durante a definição dos valores dos repasses feitos pelo Governo do Estado. De acordo com a categoria, R$ 16 milhões de reais foram repassados para o sistema metroviário de Salvador, o que representa 47% do total recebido.
Estima-se que o transporte da RMS transporta em torno de 400 mil passageiros por dia. Para quem é usuário do sistema, prepare-se para estações abarrotadas de pessoas e poucas opções para chegarem ao destino, em mais um dia de caos para os baianos.