Simone e Simaria anunciam fim da dupla e início de carreiras solo
A dupla Simone e Simaria anunciou nesta quinta-feira (18), o fim da parceria musical. A desvinculação das irmãs foi divulgada nas redes sociais, após cantarem juntas por dez anos. Nos últimos tempos, a dupla deu sinais públicos de desgaste.
Veja comunicado publicado nas redes sociais das artistas:
“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone”,
Ainda no comunicado, Simaria detalhou que irá se afastar temporariamente dos palcos para cuidar dos filhos e da condição vocal.
“Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, afirmou Simaria.
Já Simone, garantiu que em breve estará de volta aos palcos e disse que conta com o apoio, carinho e energia dos fãs nessa nova trajetória.
“A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil”, comentou Simone.
Simaria já havia se afastado dos palcos em junho. Na ocasião, a cantora não informou quanto tempo ficaria sem fazer shows com a irmã.
Diante do afastamento de Simaria, Simone fez diversos shows sozinha, incluindo apresentações em festas juninas na Bahia.
Em julho, Simone mudou o nome nas redes sociais e aumentou as especulações. A sertaneja começou a usar seu nome Simone Mendes e deixou @simoneses de lado.
As irmãs nascidas em Uibaí (BA) começaram a cantar profissionalmente ainda adolescentes, como vocalistas de apoio de Frank Aguiar. Depois elas fizeram parte da banda Forró do Miúdo.
Em 2012, elas formaram a dupla. Apesar do início de carreira voltado ao forró e ao arrocha, a dupla se tornou um dos maiores nomes do feminejo, o movimento que aumentou a presença de mulheres na música sertaneja.
Entre os maiores sucesso da dupla estão “Regime fechado”, “Loka” (com Anitta), “Ta tum tum” (com Kevinho), “Vontade de morder” (com Zé Felipe), “Foi pá pum” e “Amor mal resolvido” (com Jorge e Mateus).
As artistas agradeceram a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.