Show de Bell Marques, anunciado por Elinaldo como presente de aniversário de Camaçari, é cancelado
A Prefeitura de Camaçari anunciou o cancelamento do show de Bell Marques, que estava programado para ocorrer em comemoração aos 266 anos de emancipação política de Camaçari, no dia 28 de setembro. Segundo nota do governo municipal, o cancelamento é da apresentação do artista é por motivos de segurança pública, seguindo a recomendação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), manifestada em reunião realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Juízo Eleitoral da 170ª Zona.
O encontro ocorreu nesta sexta-feira (20/9), na sala de audiências da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, no Fórum Clemente Mariani. Presidida pela juíza eleitoral, Maria Cláudia Salles Parente. A reunião contou com a participação de representantes da Coordenação de Eventos da prefeitura, da Promotoria de Justiça, Ministério Público, das polícias Militar e Civil, além de membros de partidos políticos.
Na pauta estava a discussão sobre os eventos a serem realizados em comemoração ao aniversário da cidade. De Acordo com a ata da reunião, o comandante e tenente-coronel Wellington Morais, que é Coordenador de Área Especial de Segurança Pública nas Eleições de 2024, com responsabilidade territorial de Camaçari, informou que “não havia condição de garantir a segurança efetiva na realização de nenhum show na parte da tarde”, e ainda reiterou que não havia viabilidade para ocorrer “qualquer show de grande proporção na referida data”, com o argumento de que é o último final de semana antes das eleições e o efetivo policial precisa estar presentes em todos os municípios.
Para a apresentação de Bel Marques, a prefeitura reservou a quantia de R$ 600 mil, em uma única apresentação. O valor foi severamente criticado pela população e teve ampla repercussão negativa nas redes sociais.