Notícias

Sesau se manifesta sobre vídeo que mostra desespero de um pai clamando por atendimento médico para filha no PA de Monte Gordo

A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) divulgou uma nota explicando o vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual no último domingo (28), um pai ‘clama socorro’ para sua filha na Unidade de Pronto Atendimento de Monte Gordo, na Orla de Camaçari.

De acordo com a Secretaria, a criança recebeu atendimento inicial na unidade e, posteriormente, apresentou o quadro clínico mostrado no vídeo. Após uma hora, ela recebeu medicação. No entanto, a Sesau não esclareceu o motivo do desespero do pai em busca de atendimento para sua filha, que aparentava estar mal nas imagens e gerou revolta entre os familiares.

Confira a nota: 

“A Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais sobre o atendimento de uma criança no PA de Monte Gordo esclarece que: a menor de iniciais C.S.S.S, de dois anos de idade, deu entrada no PA de Monte Gordo às 16h51 e após passar pela triagem, onde familiares relataram que a criança sofria de convulsões, a mesma foi atendida e medicada às 18h. Após medicada e permanecer em observação, a criança teve o quadro clínico estabilizado e às 20h44 recebeu alta para casa com as devidas orientações médicas”.

Comentários: