Sérgio Moro reprova quebra-quebra de manifestantes que ocuparam o Congresso Nacional em Brasília
O senador Sergio Moro, usou as suas redes sociais para se posicionar contra as manifestações deste que tomaram o Congresso Nacional, na Capital Federal. Segundo o ex-juiz, os protestos têm que ser pacíficos. “Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave.” Citou.
Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 8, 2023
Os protestos estão ocorrendo neste domingo 98), onde milhares de manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e ocuparam o teto do Parlamento. O grupo saiu do Quartel General do Exército de Brasília, a quase 8 quilômetros dali, em direção à sede do Legislativo.
A multidão rompeu o bloqueio da polícia e seguiram para invadir à Câmara dos Deputados e ao Senado. Vídeos das manifestações registram o momento em que o saguão da Câmara é adentrado pelos manifestantes. Não se sabe se houve algum tipo de depredação ao local.
Manifestantes ocupam o Congresso Nacional em protesto contra Governo Lula – OrlaNEWS https://t.co/a9f8J3tnhx pic.twitter.com/oLvzc6qsd5
— OrlaNews (@OrlaNews) January 8, 2023