Sergio Moro filia-se ao Podemos e já fala como pré-candidato a presidência
Nesta quarta-feira (10), o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro assinou sua ficha de filiação ao Podemos visando às eleições de 2022. A adesão do agora político Moro, não define o cargo para a disputa, mas a expectativa dos colegas de sigla é a Presidência. E até mesmo um slogan já foi lançado: “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.
Durante a solenidade de filiação, Moro não confirmou abertamente que vai disputar a Presidência. Mas discursou como candidato e disse que seu nome “sempre estará à disposição do Brasil”. Ele também defendeu sua atuação como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça e Segurança Pública.
Sem mencionar nomes de adversários políticos, Sergio Moro fez críticas às heranças do petismo e do bolsonarismo. A filiação do ex-juiz ao Podemos ocorre 565 dias após o rompimento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O Podemos – antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN) – conta com uma bancada de 10 deputados federais (15ª na Câmara dos Deputados) e 9 senadores (terceira no Senado Federal).