Diversos

Senador americano reforça posicionamento de Donald Trump sobre proibir o TikTok nos EUA

O senador americano, Mark Warner, D-Va, afirmou que o ex-presidente Donald Trump “estava certo” em pedir a retirada do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, de propriedade da China, dos usuários dos Estados Unidos.

 Segundo o Senador, o aplicativo representa uma grande ameaça à privacidade dos americanos. Ele também alertou os pais que permitem seus filhos baixem o aplicativo em seus telefones.

“Bem, acho que Donald Trump estava certo. Quer dizer, o TikTok é uma enorme ameaça. Portanto, se você é pai e tem um filho no tik tok, eu ficaria muito, muito preocupado. Todos os dados que seu filho está inserindo e recebendo estão sendo armazenados em algum lugar em Pequim.”

Warner é apenas o mais recente de uma série de políticos e autoridades dos EUA a pedir uma repressão ao TikTok. O comissário da FCC, Brendan Carr, pediu aos reguladores que banissem o aplicativo nos EUA, e o diretor do FBI, Christopher Wray , alertou que isso contribui para o status da China como o número um em roubo de dados dos EUA no mundo.

Os críticos do aplicativo defendem que os EUA exclua completamente o TikTok dos americanos, argumentando que os esforços para separar sua filial nos EUA de sua sede na China são inúteis. Em resposta, os representantes TikTok informaram que os dados dos usuários estão seguros. 

Um extenso relatório do canal BuzzFeed no início deste ano, teve acesso a áudios de mais de 80 reuniões internas no TikTok, mostrando que os funcionários dos EUA não tinham permissão para acessar os dados do usuário e, em vez disso, dependiam dos funcionários chineses.

 

 

 

 

 

Comentários: