Esporte

Sem pressão:Jacuipense nega redução no valor dos ingressos para jogo contra o Bahia

O Esporte Clube Jacuipense manteve os preços dos ingressos para a semifinal do Baianão contra o Bahia, mesmo após notificação do Procon da Bahia. Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do clube, confirmou que os valores continuam os mesmos.

“Continuam sendo R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira) para arquibancada, e cadeira é 240, inteira, e meia, 120,00.” Ele negou também que haja preços diferenciados para torcedor do Jacuipense. 

 
Sobre a notificação do Procon e do Ministério Público, Sales justificou os altos valores com o aumento dos custos operacionais do jogo. “Na fase inicial, a Federação cobria despesas como arbitragem. Agora, o clube assume tudo: aluguel de equipamentos para o VAR, transporte de árbitros de outros estados, segurança privada, alimentação para policiais, além do Feaspol [taxa policial] e contratação de bilheteiros e catraqueiros”, detalhou.

 

Outro fator é a redução da capacidade do Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Embora o local comporte 16 mil pessoas, apenas 6.400 ingressos serão vendidos. “Como o número de acessos é menor, precisamos ajustar os preços para cobrir as despesas”, completou. A defesa do clube será formalizada ao Procon até segunda-feira (10), reforçando que a alta nos valores visa equilibrar os custos extras, sem caracterizar abuso.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: