Sem a devida manutenção do estado, parte do Píer de São Tomé de Paripe desaba
Atracadouro de embarcações usadas por moradores e turistas com destino a Ilha de Maré, dos Frades e Ilha de Itaparica, o píer de São Tomé de Paripe, no Subúrbio de Salvador, desabou no início da tarde deste sábado (4).
A situação foi exposta em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde mostra uma embarcação com algumas pessoas próxima ao local do desabamento e alguns pertences na água. De acordo com a matéria da Record TV Itapoan, uma pessoa teria ficado ferida.
A Capitania dos Portos da Bahia informou à reportagem que enviou uma equipe para o local do incidente para avaliar medidas de segurança após o desabamento.
Mesmo com o clamor de moradores e comerciantes, o abandono se fez presente há anos, sem a devida atenção do estado. Após consecutivas reclamações e veiculações na mídia, a Secretaria estadual de Infraestrutura, até prometeu que o atracadouro de São Tomé de Paripe passaria por reforma, o que não aconteceu.
Passados sete meses, a situação é a continuação de abandono e descaso com uma região forte para o turismo do estado, e como podemos ver, distante de um tratamento ‘tamanho G’ para quem trafega no local.
Até o momento, a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura não se posicionou sobre o assunto.