Notícias

Seinfra se pronuncia sobre a falta de manutenção e desabamento do Píer em São Tomé de Paripe

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), administrada pela gestão do governador Rui Costa, divulgou ofício à imprensa sobre a queda do píer na tarde deste sábado (4), deixando uma pessoa ferida em São Tomé de Paripe,  no Subúrbio Ferroviário.

Segundo o órgão,  a empresa para iniciar a reforma do local já está contratada desde maio e que a mesma só está aguardando a documentação para liberação da Prefeitura para iniciar as obras. 

Leia também: Junior Borges recebe título de cidadão soteropolitano na próxima segunda (6)

A Tecnocret Engenharia já tem autorização por parte do governo para início das obras e após a finalização a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agerba) fará a concessão do terminal, que deverá ser administrado pela empresa vencedora.

Em contrapartida a Prefeitura de Salvador rebate informando que só não liberou a documentação anteriormente por conta de pendências relacionadas à apresentação de diversos documentos. 

Também informa que em novembro a  Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez uma vistoria no local e, através da avaliação técnica que constatou os sérios riscos causados pela falta de manutenção,informou a situação à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), para a tomada das providências necessárias acerca dos riscos encontrados, com o objetivo principal de garantir a segurança civil e preservação da vida dos cidadãos.

O Píer já sofre com a falta de manutenção há anos e foi preciso desabar, coloocando a vida das pessoas em risco para o estado agir. Sobre a obra de recuperação que deve atingir o verão baiano, o governo não citou um cronograma para solução do problema.

Comentários: