Segurança a deriva: Ônibus é incendiado no bairro do IAPI em Salvador
Na manhã desta segunda-feira (19/07), homens armados incendiaram um ônibus do consórcio OT Trans no bairro do IAPI, em Salvador. A infração foi motivada por dez bandidos armados, que interceptaram o veículo e mandaram que todos os passageiros descessem. Em seguida, jogaram combustível no veículo, provocando fortes chamas.
Segundo informações do jornalismo da TV Record Itapoan, a ação criminosa foi motivada por uma troca de tiros que ocorreu no domingo (18), entre homens armados e um grupo de policiais. Um suspeito morreu. Com ele foi encontrada uma pistola.
Policiais da Rondesp e da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar estão neste momento na localidade conhecida como “Milho” em busca dos homens que teriam incendiado o ônibus. Durante a incursão, tiros foram disparados por suspeitos, deixando o clima ainda mais tenso no IAPI.
Perguntado sobre o atentado que destruiu mais uma célula do transporte coletivo de Salvador, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Cesar Mandarino Barretto, respondeu: “Não sei. Eu não estou sabendo de nada.” No momento da entrevista, as chamas já tinha destruído o veículo. Esse tem sido o tratamento dado a população no tocante à segurança pública na Bahia.