Sedur realiza operação e retira construção irregular na Aldeia Hippie em Arembepe
A Secretaria de do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realizou nesta quinta-feira (12/8) uma operação para atender uma denúncia de ocupação irregular na Aldeia Hippie, em Arembepe, Camaçari, Litoral Norte do estado.
Segundo a Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da secretaria, o denunciado foi notificado por duas vezes, por ter erguido uma construção em Área de Preservação Permanente (APP), levando o órgão executar a retirada da edificação.
Para a Sedur, estudos publicados recentemente apontam a Aldeia Hippie de Arembepe como um marco de referência da maior importância em relação ao movimento cultural mundial que marcou uma geração e mudou a história da música. Considerada um “museu vivo”, e fazendo parte do desenvolvimento turístico da costa de Camaçari, está localizada em uma área pública de preservação ambiental, a qual foi concedida posse de residência para o grupo nativo.
A secretaria reforça para que as pessoas denunciem crimes e agressões ao meio ambiente em toda Camaçari, através da Central de Denúncias da Sedur, pelo telefone 0800-284-6734.