Sedur diz que Governo do Estado pediu extinção da Travessa Tiradentes para unificar à construção de nova escola
Após a divulgação da redação do site Orlanews, sobre a proposta do Governo do Estado, de extinção da rua que liga a Avenida Tiradentes e a rua Alice Uzeda, para unificar o Colégio Estadual Vila de Abrantes com o terreno onde será construídas novas salas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), informou o posicionamento do órgão, responsável pelo planejamento das áreas públicas do município.
Segundo a titular da pasta, Andrea Montenegro, representantes do Estado entraram em contato com a secretaria, e apresentou o projeto de ampliação da unidade escolar, e pediu a doação da rua conhecida como Travessa Tiradentes, importante via de circulação, usada diariamente por condutores de veículos, moradores e estudantes de escolas públicas e privadas.
A secretária ainda acrescentou, que enviou a proposta para a Superintendência de Trânsito de Camaçari (STT), para realizar um estudo dos impactos no trânsito no centro de Abrantes, e segundo divulgou um aliado do prefeito nas redes sociais, o órgão deu parecer negativo.
Segundo a informação da liderança do prefeito Elinaldo, o mandatário do município deve negar a extinção da rua, acompanhando a decisão da Superintendência de Trânsito.
O papel da imprensa é informar a população
Como em muitos desígnios do poder público, a extinção da Travessa poderia acontecer sem o devido debate com a comunidade, se não fosse o intuito do site Orlanews em informar a população.
Entretanto, as ações de prefeito, vereadores e secretários, em sua maioria, não debatem assuntos de utilidade pública com os moradores, e colocam as demandas que deveria ter a participação maciça dos munícipes debaixo do braço, e julga ao seu bel prazer.
A população deve ficar alerta, e cobrar de quem estão à frente do erário público, para que possam opinar e decidir o melhor para todos; e não ficar a cargo de uma minoria que nos governam, com o olhar de seus próprios interesses.