Esporte

Santos demite Diego Aguirre antes do confronto com o Bahia

O Santos anunciou na sexta-feira (15) a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre. A última partida sob o comando do treinador foi uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão de demitir Aguirre foi tomada após uma série de resultados negativos. O Santos, atualmente na 17ª posição, quatro pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, registrou quatro derrotas (contra Fortaleza, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro) e apenas uma vitória sobre o Grêmio durante as cinco partidas sob o comando de Aguirre.

O treinador uruguaio foi o terceiro a assumir o comando do Santos este ano, sucedendo a Odair Hellmann e Paulo Turra. O clube também informou que, juntamente com Aguirre, deixam a equipe os auxiliares-técnicos Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.

Marcelo Fernandes assumirá como treinador do Santos no confronto contra o Bahia, marcado para a próxima segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários: