SAF no Bahia: proposta do Grupo City será votada pelos sócios no dia 10 de dezembro
O Conselho Deliberativo do Bahia aprovou, na noite desta quinta-feira, as alterações no estatuto do clube para adequação à lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Logo em seguida, houve uma audiência pública para apresentação dos pareceres das comissões Jurídica e Provisória. Durante o encontro, foi confirmado que a proposta de SAF do Grupo City será votada durante Assembleia Geral de Sócios no dia 10 de dezembro.
A Comissão Jurídica concluiu que de maneira integral os pontos necessários estão contemplados, e não existe, no contrato assinado entre o Bahia e o City, em relação à lei da SAF, nenhuma irregularidade.
A Comissão Provisória da SAF também apresentou parecer favorável porque os termos apresentados para o negócio representam um equilíbrio contratual e um projeto com potencial de alavancar o desempenho esportivo do Bahia e situá-lo entre os principais clubes do Brasil.
A audiência pública contou com participação da diretoria executiva do Bahia e foi transmitida no canal oficial do clube, na internet. O Conselho Deliberativo informou que ainda fará quatro reuniões para discussão da proposta, sendo que duas terão a presença da diretoria executiva e do jurídico externo do clube.
Dentro do cronograma previsto, haverá um encontro entre grupos de lideranças nesta sexta-feira; em seguida, no dia 11 de novembro, as comissões Jurídica e Provisória irão apresentar formalmente seus pareceres.
O Conselho Deliberativo do clube ainda fará novo encontro, no dia 17 de novembro, com a diretoria executiva e com o jurídico externo, três dias antes do prazo limite para o envio de sugestões. No dia 26, os sócios poderão aprovar as alterações estatutárias desta quinta, durante Assembleia.
Antes da votação final dos sócios sobre a SAF, prevista para 10 de dezembro, o Conselho Deliberativo encerrará os trabalhos sobre o tema no dia 29 de novembro, com a entrega do parecer final.
Fonte: GE Bahia