Notícias

SAC da Bahia alerta a proprietários de quase 108 mil documentos deixados nos postos para serem retirados

O SAC no Estado da Bahia fez uma alerta na última sexta-feira (30) para 107.902 documentos guardados entre 37 postos que não foram retirados pelos os titulares. Ao todo são 39.795 Carteiras de Identidade e 28.735 Carteiras de Habilitação (CNH) que precisam ser apenas retiradas pelos proprietários. 

Para buscar o documento o procedimento é simples. Basta agendar o atendimento através do SAC Digital e se dirigir à unidade onde foi feita a solicitação no dia marcado. O abandono de documentos nos postos gera problemas operacionais, além de prejuízo para os cidadãos, que já pagaram pelo serviço. 

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos represados (6.840), seguido pelo SAC Bela Vista (6.671), e SAC Comércio (5.253). Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto SAC Vitória da Conquista II (6.310), em seguida Feira de Santana II (4.502), e depois Barreiras, com 4.071 

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca problemas de armazenamento que esse montante acarreta nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de disponibilizar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou. O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. A CNH é represada pelo tempo do seu prazo de validade. 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: