Política

Rui Costa diz que não vai mais permitir festa de paredão na Bahia

Com a constante crise que permeia a Segurança Pública da Bahia, o governador Rui Costa (PT), anunciou que não vai mais permitir festas do tipo “paredão” na Bahia. A decisão foi decretada pelo, no final da tarde desta quarta-feira (13), após a morte de seis pessoas no bairro do Uruguai, em Salvador, durante a festa do tipo, na noite desta terça-feira (12).

“Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros”, disse Rui. 

Apesar da pouca ação do estado em combater a pobreza no estado, o governador afirmou ainda que a violência cresceu por conta da miséria e disse que o tema precisava ser debatido de maneira mais ampla. 

Com a gestão de Rui Costa, a Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza (2,4 milhões), de acordo com dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, divulgados em maio de 2011.  

O Maranhão (1,7 milhão) é o segundo, e o Ceará (1,5 milhão) é o terceiro, que encabeçam a lista de estados com mais pessoas em extrema pobreza. O Pará, na região Norte, é o quarto (1,43 milhão). O quinto é Pernambuco (1,37 milhão) e, em sexto, está São Paulo (1,08 milhão). O ministério informou que o Brasil tem 16,27 milhões de pessoas nessa condição.

Comentários: