Rodrigo Chagas observa time para a estreia em jogo-treino no Barradão
A preparação rubro-negra para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro prosseguiu com um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21), no gramado do Estádio Barradão. Para testar o time, um adversário conhecido e bem preparado: a Jacuipense.
“Foi um jogo-treino muito bom, principalmente na primeira parte, com a possível equipe titular que deve estrear. Tivemos um domínio, pressionamos o adversário e sofremos pouco. Na segunda parte, a equipe com muitos jogadores que estão iniciando o processo agora, como é o caso do Pablo (Siles), Bruninho (Bruno Oliveira) e alguns jogadores que estão retornando após muito tempo fora, que é o caso de Fernando Neto, tivemos um pouco de dificuldades. Mas ajustamos depois dos 20 minutos, a equipe se organizou mais e conseguimos encaixar melhor a marcação. Foi positivo o trabalho e nós precisávamos de um jogo contra uma equipe que realmente pudesse nos dar uma dificuldade muito grande e foi isso que aconteceu pelo trabalho que vem sendo feito na Jacuipense. Agora é tentar filtrar ao máximo o que erramos para corrigir durante a semana e sermos efetivos na estreia”, comentou o técnico Rodrigo Chagas ao final do jogo-treino.
O placar foi 2 a 1 para o Vitória, gols de João Pedro na primeira etapa e Ygor Catatau no segundo tempo. Dinei descontou. O jogo-treino foi dividido em dois tempos com 45 minutos cada de duração.
Enquanto transcorria o jogo-treino, o zagueiro Wallace, voltando da Covid-19, era submetido a um trabalho especial no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. O zagueiro Carlos e o lateral Van, que também se recuperaram da contaminação, se exercitaram na academia de musculação.
Rodrigo Chagas ainda terá mais cinco treinamentos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 28, contra o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).