River Plate e Internacional abrem as portas para proteger moradores de rua
A solidariedade marcou essa semana com dois gols sem rolar nenhuma bola em campo. É claro que estamos falando de clubes de futebol, mas não de uma partida. Em Bueno Aires, na Argentina, que passa por um inverno ferrenho, após ocorrer mortes de moradores de rua, o River Plate com parceria a rede solidária, abriu as portas do Manumental de Ñunes, para abrigar pessoas desabrigadas doando cobertores, colchões e comida.
No Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, os termômetros despenca abaixo de zero, e o Internacional decidiu abrir os portões do ginásio “Gigantinho” para que moradores em situação de rua possam se proteger do frio. A ação foi anunciada pelo clube gaúcho quinta (04). O Inter fornecerá abrigo já na madrugada da sexta-feira (05) para o sábado (06). Além do espaço físico, as pessoas terão cobertores, colchonetes e sopa à disposição.
A ação ameniza a situação de pessoas em condições delicadas, e essas iniciativas não resolve o estado social, mas dão o alento momentâneo, para quem tem tão pouco na vida.