Opinião

Revitalização do Centro Histórico entra na lista de obras em atraso da Prefeitura de Camaçari

A Construção do Museu da Cidade, obra que segundo a Prefeitura de Camaçari, faz parte da Requalificação do Centro Histórico da cidade, entra na lista de mais uma obras em atraso do governo municipal.

Com orçamento previsto no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, a construção teve início em maio de 2019, e prazo para término em novembro do mesmo ano. A obra entra na lista de investimentos públicos do governo sem cumprir o tempo previsto para a conclusão. Informações do Portal da Prefeitura de Camaçari, diz que o andamento dos trabalhos está com 40,5% das intervenções previstas. Ou seja, vai praticamente dobrar o período de encerramento, no vasto tempo estipulado pelo próprio governo.

 

Revitalização do Centro Histórico entra na lista de obras em atraso da Prefeitura de Camaçari 2
Foto: Lenielson Pita/Destaque1

 

Além disso, a obra mexeu com a memória afetiva da cidade, que presenciou a demolição do prédio histórico para a construção do Museu da cidade. O prédio em período distintos abrigou o antigo Arquivo Público Municipal, sede da Prefeitura, Câmara Municipal e Secretaria de Cultura. O imóvel demolido era uma das poucas construções que contava a história da cidade.

Assim, como a duplicação do Viaduto do Trabalhador, que deveria ser entregue em junho de 2020, a revitalização do Centro vai seguir no mesmo dilema, dando a administração do município mais uma unidade gerida com dinheiro público, que passa para a estatística de não conclusão dos trabalhos em período predeterminado.

 

Comentários: