Opinião

Revitalização asfáltica das principais avenidas de Abrantes é anunciada em palanque eleitoral de Flávio Matos

Não é novidade para motoristas e moradores de Vila de Abrantes, que transitam pelas avenidas Tiradentes e São Bento, que o asfalto é sinônimo de abandono e descaso da atual gestão da prefeitura de Camaçari. Completando quase oito anos no cargo, o prefeito Antônio Elinaldo se destacou pelo recapeamento de má qualidade, marcado por remendos, pisos desnivelados e tampas de bueiros de péssima qualidade, que se quebram sob o peso dos veículos de grande porte que transitam na via.

Apesar dos longos anos de transtornos enfrentados pela população, nunca foi anunciada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) uma solução concreta para as duas principais vias de circulação de Abrantes. Essa inércia evidencia a falta de compromisso da administração municipal com as necessidades básicas da comunidade.

No entanto, na noite de quinta-feira, 1º de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e pré-candidato a prefeito, Flávio Matos, usou seu palanque político para anunciar que a prefeitura finalmente vai revitalizar as avenidas. Esse anúncio, que deveria ser uma responsabilidade contínua da gestão pública, surge convenientemente no período pré-eleitoral.

O vereador, que deveria usar seu poder como chefe do legislativo municipal para fiscalizar a falta de ação do executivo, optou por se aproveitar da obra para benefício político, visando supostamente para angariar votos nas eleições municipais de 2024.

Infelizmente, ao invés de exercer seu papel de fiscalização e cobrança, Matos transforma um direito básico dos cidadãos em uma possível moeda de troca eleitoral, perpetuando a prática de promessas vazias e obras eleitoreiras. 

A suposta manobra não apenas subestima a inteligência dos eleitores, mas também revela uma preocupante falta de ética e compromisso com a verdadeira função pública.

A nossa redação tentou entrar em contato com a assessoria do Pré-candidato, Flávio Matos e até o momento em que rodamos a matéria não obtivemos retorno. 

Também entramos em contato com a assessoria do prefeito Elinaldo e da Seinfra. Da mesma forma, não responderam nossos questionamentos. 

A nossa redação está à disposição, caso as partes queiram se pronunciar sobre o assunto.

Comentários: