Réveillon de Salvador terá queima de fogos em 21 pontos da capital
Durante coletiva nesta segunda-feira (26), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou as novidades para o Réveillon deste ano. Além do Festival Virada Salvador, que vai juntar mais de 100 atrações em três dias de festa, a prefeitura vai promover a tradicional queima de fogos para marcar a chegada de 2023 em 21 pontos da capital baiana. O espetáculo pirotécnico terá duração de cerca de 15 minutos, segundo o gestor municipal.
Na orla da Boca do Rio, onde acontecerá o Festival Virada Salvador entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro, terá queima de fogos todos os dias às 0h. O evento deverá ter a participação de dois milhões de pessoas.
Este ano, o festival vai contar com um espaço especial de lazer com skates, roda gigante, game, tirolesa, rapel e carrossel. Outros atrativos divulgados são a Vila Gastronômica e a Feira Criativa.
O evento conta ainda com a presença de um segundo palco, denominado “Brisa”. Entre os nomes já confirmados para se apresentar no espaço estão: Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap.
Confira os locais onde ocorrerá a tradicional queima de fogos:
- Farol da Barra
- Rio Vermelho
- Amaralina
- Jardim de Alah
- Boca do Rio (3 pontos)
- Patamares
- Itapuã
- Cajazeiras
- Paripe
- Periperi
- Pernambués
- Ribeira
- Boa Viagem
- Santo Antônio Além do Carmo
- Ilha de Bananeira
- Ilha de Maré (Itamoabo)
- Ilha de Maré (praia de Santana)
- Ilha de Praia Grande
- Ilhas dos Frades (praia de Paramana)
- Bom Jesus dos Passos
Fonte: G1 Bahia