Notícias

Requalificação da Academia da Saúde de Arembepe entra na fase final

Após um longo período de abandono, a Academia da Saúde, localizada em Arembepe, está em fase final de requalificação de toda a estrutura física. O local precisou passar por reforma após o clamor da comunidade, incomodados com as ações depredatórias de vândalos e ausência do poder público; principalmente durante os dois anos da pandemia da Covid-19, em que as atividades no espaço estavam suspensas.

Para o mandatário da Secretaria da Saúde de Camaçari, Elias Natan, que visitou o local nesta terça-feira (26/7), a previsão é que a academia seja reinaugurada nas próximas semanas, e a comunidade volte a utilizar um espaço requalificado. “Até meados de agosto iremos reinaugurar o espaço. Aqui acontecem muitas atividades de promoção à saúde, como aulas de zumba, yoga, Práticas Integrativas Complementares (PICS), aulas de educação física, acompanhamento com fisioterapeuta e muito mais”, afirmou. 

A unidade é a única da Orla e cerca de 200 pessoas são beneficiadas com atividades de promoção à saúde na região.

O Programa Academia da Saúde (PAS), é um projeto do Governo Federal lançado em 2011, com estratégia que funciona com a implantação de espaços públicos, conhecidos como polos, para serem ofertadas práticas de atividades físicas para a população. 

Segundo uma fonte da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), a programação era a vinda de cinco unidades para Camaçari. No entanto, entre a gestão do governo Ademar e do atual prefeito Antônio Elinaldo, só foram inauguradas as unidades no bairro Ponto Certo e e Arembepe, uma em 42 km de litoral.

Localidades como Vila de Abrantes, Barra do Jacuípe, Monte de Gordo e Barra de Pojuca, não receberam nenhuma indicação para receber o programa.

 

 

 

Comentários: