Opinião

Reforma do Tudão rende questionamentos dos esportistas de Abrantes

Após comentários negativos da comunidade esportista de Vila de Abrantes, questionando a Prefeitura de Camaçari por não atender a instalação do gramado sintético na obra de revitalização do Espaço Esportivo Neri Nunes, conhecido popularmente como Tudão, o governo municipal usou seu portal para detalhar as especificações da reforma com intuito de amenizar as indagações por parte dos boleiros sobre o gramado de grama natural, escolhido sem a presença da turma que realmente bate o baba, como se diz no bom baianês.

Leia Também: Prefeitura de Camaçari firma reforma do Tudão e Campo de Jauá sem grama sintética, contrariando reivindicação das comunidades

Na postagem, a comunicação da PMC enalteceu a realização da reforma, que vai se  tornar um espaço multiuso destinado à prática de esporte, lazer e área de eventos.

Entretanto, em nenhum momento a prefeitura esclareceu como um campo usado semanalmente pela comunidade vai suportar a rotatividade de uso constante na prática de futebol no local com grama natural, quando nem os campos profissionais aguentam o impacto. 

Essa foi a justa escolha dos boleiros de Abrantes e Jauá, que reivindicaram  junto aos órgão competentes o gramado sintético, não atendidos pelo prefeito Elinaldo, através da Seinfra, alegando falta de arrecadação devido a pandemia da covid-19. 

O que se espera do poder público são investimentos de recursos públicos alinhados ao bem estar da população, e não obra para tirar fotos, e com seis meses voltar a mesma face de abandono, tão comum no dia a dia da comunidade. Fica a reflexão para os gestores que voltam suas atenções a empresários, distante dos anseios populares. 

Comentários: