Reforma do campo de futebol em Abrantes se arrasta e projeto é questionado por frequentadores
A promessa surgiu em março de 2019, quando uma equipe da SEINFRA- Secretaria de Infraestrutura de Camaçari, esteve no local e apresentou um esboço do projeto para a reforma do Estádio de futebol de Abrantes.
Às portas de fazer aniversário, na ocasião a comunidade questionou o que seria implantado no local, e a real necessidade dos moradores. Pois, no terreno ao lado construiria um palco fixo, que para muitos teria pouca utilidade, se comparado a uma quadra poliesportiva, possibilitando mais acesso ao esporte por moradores, que se deslocam para a quadra da Matriz, principal de Abrantes.
Entretanto, o que mais inquietou as associações que organizam os babas no campo, foi a segunda visita de técnicos da prefeitura, onde foi organizado uma votação para escolher o tipo de gramado, com pouca presença dos que jogam futebol no local.
Para Jair Nunes, presidente da Associação dos amigos do Baba, a maioria dos boleiros querem que a prefeitura coloquem um gramado sintético no campo, que tem a durabilidade de cinco anos, visto que a rotatividade dos babas é intenso, e um gramado comum não suportaria.
“Foi feita uma votação com pessoas que estavam mais interessados em adquirir barracas, formalizando o comércio da região; longe das reais necessidades do complexo esportivo.” Citou.
Nosso contato com o governo municipal foi através da Secretaria da Costa, que atende a Orla de Camaçari, e tem a frente o secretário José Cupertino que falou: “O projeto já foi licitado, mas anteriormente exposto a comunidade, e apreciado em uma votação democrática, e todos poderam opinar; vencendo o gramado de grama natural”.
As associações fazem uma campanha nas redes sociais, com intuito de sensibilizar os órgãos competentes que ouçam os desportistas do bairro, que preferem o gramado sintético, e que tenham a oportunidade de serem ouvidos pelo prefeito Elinaldo, e atendidos em suas reivindicações.