Reforma da Unidade de Saúde de Abrantes faz aniversário de um ano sem previsão de conclusão da obra
Segundo informações de funcionários, a Unidade de Saúde da família de Abrantes, fez no mês de abril, um ano de reforma. Uma obra que rende reclamações e desconforto para os frequentadores da unidade.
Nesse período, a população foi colocada em situação vexatória quando foi construída uma lixeira centralizada a frente do posto. Após reclamações e sendo motivos de constantes protestos, a caixa de lixo foi desconfigurada e até agora dizem que será uma guarita.
Ligamos para a Secretaria de Saúde de Camaçari(SESAU) e segundo funcionários, as obras estão sendo realizadas por etapas, e com o término da reforma da unidade de Barra de Pojuca, as obras em Abrantes terá um rítmo mais acelerado.
Outro ponto em que tocamos com a Sesau, foi o fato da publicidade em frente a unidade não ter o valor da obra, a origem dos recursos, o nome do responsável técnico, o número do contrato e o prazo para início e conclusão da reforma. Ligamos novamente para a secretária e nos informaram que estavam em reunião e até o momento de fazer essa matéria não fomos informados.
Um morador de Abrantes que não quis se identificar, fez essas e outras indagações, e protocolou junto ao Ministério Público de Camaçari, que deu 30 dias para analisar e pedir esclarecimentos a Secretaria. Segundo ele, aguarda resposta e que a prefeitura tenha transparência nos gastos dos recursos públicos em uma comunidade tão necessitada.
Redação do Orla News.